segunda-feira, 4 de maio de 2009

DEIXE SEU COMENTÁRIO E SUGESTÕES

O QUÊ GOSTARIA QUE CIRCULASSE NESSA PÁGINA PARA MELHOR LHE DAR SUPORTE NAS SUAS DÚVIDAS?
FAÇA SEU COMENTÁRIO.

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. essa doença esta causando muita polêmica isso porque,sendo ela existente a muito tempo mas nao falada,adquirida nao pelo porco..mas chamada gripe suina,entao tem tratamento mas e melhor prevenir do que remediar...

    ResponderEliminar
  3. GUILHERME E JEFESSON 1 ANO G
    a gripe h1n1 como vimos no texto e causada por a carne de porco contaminada causando fortes dores de cabeça dores nas articulaçoes e que pode levar a morte Ase a pessoa que tem essa doença se nao se cuidar pode morrer por isso as autoridades estao muito preucupadas para que essa epidemia mundial nao se espalhe por todo mundo chegou no brasil a algum tempo mas o presidente tomou todas as providencias possiveis entao o texto fala que no exterior essa gripe tem causado muitas mortes antes preucupava as autoridades mas conhecida agora como gripe ah1n1

    ResponderEliminar
  4. A gripe suina é um virus de origem mexicana e está agora mais conhecida por ;
    INFLUENCIA HUMANA A HINI . a contaminaçao se dá da mesma forma da gripe comum , nao ha contaminaçao pelo consumo de carnes ou produtos suinos .
    Assim como a gripe humana comum, a influenza A (H1N1) apresenta como sintomas febre repentina, fadiga, dores pelo corpo, tosse. Esse novo surto, aparentemente, também causa mais diarreia e vômitos que a gripe convencional.
    Há 985 casos confirmados da doença, em 20 países, onde 590 no México, com o maior número de casos registrados e 25 mortes, e 226 nos Estados Unidos, com um caso fatal.
    Existe uma vacina para os porcos, porém ainda não se descobriu uma que possa ser utilizada pelos humanos
    O japao anunciou que pretende desenvolver uma vacina contra o virus .
    O Instituto Butantan, em São Paulo, está colaborando com a Organização Mundial de Saúde em uma pesquisa para elaborar uma vacina preventiva contra a gripe suína e tem previsão de finalizar o processo dentro de quatro a seis meses.
    Mais,segundo Karl Nicholson, da Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, se o vírus evoluir para uma pandemia, a primeira onda vai chegar e irá embora antes que uma vacina tenha sido produzida.

    ResponderEliminar
  5. A gripe H1N1 antes gripe suína é um vírus que se você ñ tratar pode levar a morte.Portanto temos que cuidar muito bem e quando sentimos os sintomas temos que consultar o medico para tratarmos.

    SINTOMAS:Assim como a gripe humana comum, a influenza A (H1N1) apresenta como sintomas febre repentina, fadiga, dores pelo corpo, tosse. Esse novo surto, aparentemente, também causa mais diarréia e vômitos que a gripe convencional.

    A polêmica é que as pessoas do méxico usam diariamente mascaras para se protegerem da doença.
    Trocaram o nome da doença por causa de que as pessoas ñ estavam consumindo a carne suína, pois pensavam que podiam se contaminar com o consumo da carne.


    NOMES: Elvislanha xavier
    Priscilla Barbosa

    ResponderEliminar
  6. A Influenza A/H1N1, antigamente chamada gripe suína, teve inicio em abril de 2009, no México.
    A contaminação se dá pelo contato aéreo, contato direto ou indireto com o contaminado.
    O seu nome foi mudado por conta que as pessoas acreditavam que o seu contato vinha diretamente do porco e estava diminuindo a venda de carne suína,porém
    uma pesquisa foi feita e constatou-se que essa gripe não foi identificada em porcos no local da epidemia.
    Existe uma vacina para a cura dessa influenza, porém ela só pode ser dada após vários exames que constatem essa gripe.
    O que temos a fazer é, principalmente lavar bem as mãos e ter muita higiene.

    E.E.F.M Presidente Geisel
    Alunas Camila Araújo e Anna Janyelly
    1º"G Tarde

    ResponderEliminar
  7. Essa gripe e uma doença muito perigosa, pois pode ate levar a morte.Os sintomas sao bastante parecidos com a gripe normal.por isso quando aparecer qualquer sintoma devem procurar o medico para consulta e ficar mais seguro!

    nomes:CELINA DA SILVA PAZ N:06
    ANALICE ALVES N:03
    NATALIA SOARES N;31

    ResponderEliminar
  8. Polivalente
    1° ano 'H'
    Érika valência pessoa 14
    Taiza Caetano 37
    Franciherly Sampaio 27


    A gripe suína surgiu no méxico em abril de 2009 e foi se espalhando por diversos países,mas em 1930 ja tinham encontrado um caso que um porco possuía essa gripe,ela sofreu uma mutação, os seus sintomas são muito parecidos com a de uma gripe comum,essa gripe não causa morte, o vírus é transmitido através do ar e do contato pessoal. e esse vírus ainda se encontra em investigação

    ResponderEliminar
  9. A gripe suína não e causada pelo consumo da carne de porco ela e uma doença causada por vírus ia contaminação se dar da mesma forma que a gripe comum
    quando cozinhamos a carne suína a mais de 70° celsius


    Nome=Yago rhamon N°=42
    NOME=PEDRO FERREIRA N°=34
    NOME=LEONARDO DE SOLZA N°=24

    ResponderEliminar
  10. olha ai meu blogg professor:
    http://alisson-silva-pereira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. E muito mais contagiosa e perigosa que a outra,alem de nao e todas as pessoas que tem conhecimento da diferença dos sintoma pq são muito parecido.

    ResponderEliminar
  12. A gripe suÍna
    essa gripe que veio de outros paises
    se, espalhou .
    essa gripe e bem paresida com
    o de uma gripe comum dando uma
    aparencia de uma gripe normal.

    NOME=Tamires de macedo melo
    2[I] NUMERO=45

    ResponderEliminar
  13. Essa gripe uma doença muito perigosa, ela pode leva a pessoa a morte.quando você estive gripado vá ao medico. E a gripe suina não e causada pela a carne de porco, pq o vírus é transmitido através do ar e do contato que você tem com as pessoas.
    Nome = Rosiene gomes araujo N = 42

    ResponderEliminar
  14. A Gripe Suína, também chamada de Influenza A (H1N1), nova gripe ou gripe A está se espalhando rapidamente por todos os estados brasileiros. Pouco se sabe ainda sobre essa doença, então o melhor que temos a fazer, neste momento, é cuidar da prevenção.

    nome= cicera maria alexandre nazario
    n*=10 2[i]

    ResponderEliminar
  15. vagner 39 e pedro 365 de agosto de 2009 às 12:17

    O QUÊ GOSTARIA QUE CIRCULASSE NESSA PÁGINA PARA MELHOR LHE DAR SUPORTE NAS SUAS DÚVIDAS?
    FAÇA SEU COMENTÁ

    ResponderEliminar
  16. luana rodrigues e lorena rodrigues5 de agosto de 2009 às 12:24

    A influenza A h1n1 também conhecida como gripe suína surgiu no méxico em abril de 2009.Ela tem como sintomas quase igual aos da gripe normal como:
    febre,dor de cabeça,vômitos e diarréia.hoje não há provas de que carne de porco seja a causa da epidemia que já chega ao brasil matando mais de 50 pessoas entre elas crianças e idosos.

    ResponderEliminar