terça-feira, 9 de junho de 2009

REDAÇÕES EM DESTAQUES - "GLOBALIZAÇÃO"

GLOBALIZAÇÃO


Observa-se, que a medida que o mundo se globaliza, fica mais fávil a integração entre seus povos, com isso se tem uma evolução em diversas áreas, tais como: Ttecnológicas, Dientificas e Economicas.
Hoje vemos reportagens em outros continentes, no mesmo instantes que está acontecendo, temos a internet onde falamos e vemos pessoas em lugares extremamente distantes.
Encontram cura poara doenças, inventam vírus, robôs, bombas, satélites artificiais. Comcluimos que esse desenvolvimento é bom, mas a forma que será utilizada é precocupante, com isso o mundo fica vulnéravel ao poder do ser humano.
A globalização provocou um aumento na desigualddade social e no desemprego, possibilitando assim um declinio na economia de paises subdesenvolvido e por haver pouca mão-de-obra qualificada, o homem está sendo substituido por máquinas que fazem o mesmo trabalho em menos tempo e com mais perfeição.

Texto: Maria Alcione Lima Amarante
Escola polivalente - 3º ano - Juazeiro do Norte.




GLOBALIZAÇÃO E SUAS AÇÕES.


A globalização nada mais é que a "máscara" do capitalismo, ou seja, com o fim do socialismo o capitalismo tornou-se (com raras exeções) o sistema economico dominante, e essa interação entre países chamado de GLOBALIZAÇÃO, expande e fortifica esse sistema.
É bem verdade que a globalização traz muitas vantagens e facilidades nos sectores de comunicão, cientifico, transporte e principalmente na economia, ela prega o progresso da humanidade e o desenvolvimento dos países, mas vemos que não é essa a realidade. Muitos países, regiões e pessoas estão na linha da miséria e algumas a baixo dela, pois a tecnologia que trouxe melhorias e conforte na vida das pessoas, também reduziu a mão de obra humana deixando muitos desempregados, a criminalidade se aproveita dessa facilidades para expandir suas ações: Tráfico de drogas, de mulheres e crianças e o terrorismo, sem falar nas gradativas destruições provocadas no meio ambiente por causa das explorações das riquezas.
Com isso, a globalização ´e apenas uma forma dos países ricos explorarem os paises pobres e as destruições que ela está causando, contribuirá não para o progresso, mas para a destruição da humanidade.

Texto: Júlio César Ferreira Alves
Escola polivalente - 3º ano - Juazeiro do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário